Nossos Goldens não são coisas, são seres vivos.

Nossos Goldens não são coisas, são seres vivos.

Hoje recebi um email spam/publicidade sugerindo que eu anunciasse meus cães em um site chamado Meu cachorro novo (ao passar os olhos rapidamente no email entendi que era anúncio de carro, não parece aquele negócio de COMPRE SEU CARRO NOVO e tal?).
No início do canil fiz alguns anúncios em sites de classificados, mas logo parei, também nunca anunciei meus cães em mercados de leilão tipo mercado livre, nem tenho interesse nisso, mas como sou muito curioso no que diz respeito a cães visitei o tal site http://www.meucachorronovo.com.br/loja/, fiquei indignado com a maneira a que se referem aos cães, me revoltou ver coisas do tipo “coloque seu produto no carrinho” mostrando filhotes como se fossem coisas. Amo o que faço, amo meus cães e me doi toda a vez que entrego um filhote, o que me consola é saber que os proprietários cuidarão bem deles, por isso não faço promoções parcelamentos a perder de vista ou descontos no valor cobrado, também não faço doações a não ser em casos realmente especiais, pois não quero me livrar dos meus filhotes, penso que se a pessoa não tem condições de pagar o valor que pedimos não terá condições de proporcionar qualidade de vida ao cão e assim sendo prefiro que fique conosco.
Certa vez me questionaram no msn porque em tempos de crise, com tvs de plasma baixando os preços automóveis baixando o preço os goldens aumentam, na época sequer me dei ao trabalho de responder, mas respondo agora.
Não quero ser demagogo aqui, sim vendemos os cães e precisamos desse dinheiro para continuar trabalhando, mas trabalhamos com responsabilidade e com respeito a eles, não vejo nada contra sites que intermediam a venda de cães, mas poxa, um pouco de bom senso as vezes vai bem e se os responsáveis pelo site lerem este artigo, o que sugiro é que revejam a maneira a que se referem aos filhotes e que tenham um pouco de responsabilidade verificando ao menos a procedência dos filhotes ali anunciados, se os vendedores são criadores profissionais ou não por exemplo. Vi goldens sendo vendidos por 700,00, não tem como vendê-los por este valor, isso é sinal de baixo investimento no canil e no plantel.
Cães não são coisas, assim como pessoas não são coisas, não somos uma linha de produção de cachorros iguais, cada filhote que sai daqui é único, quando entregamos um cão a uma familha estamos entregando a ela um sonho, um companheiro, uma responsabilidade, um ser vivo que merece respeito e proporciona a sua familha muita alegria. Meus amigos, para certas pessoas isso não tem preço e essas “certas pessoas” são os donos certos que desejamos para nossos cães.

1 comentários:

Adriano Gaspar - Redação Jornalistica disse...

Boa tarde,
meu nome é Adriano sou o proprietário do canil golden garden (www.goldengarden.com.br), de onde este texto foi copiado, por favor, não me importo de utilizarem os textos do meu site, apenas peço cordialmente que indique a fonte com um link para o original.

att.:
Adriano
http://www.goldengarden.com.br

Este blog foi denunciado por praticar SPAM e fake

Postar um comentário