Um Golden Retriever lutaria para ajudar seu dono?




Um Golden Retriever lutaria para ajudar seu dono?


Uma situação: Estou caminhando na rua com meu Golden e do nada, um cachorro/pessoa me ataca, ou me vê sendo atacado. Ele tentaria me defender ou não esboçaria reação?



Resposta:

Vai depender da relação que você tem com seu cão. Quando o cão é muito apegado ao dono ele costuma defendê-los sim. O que não significa que o cão irá atacar o agressor...muitas vezes ele poderá apenas latir, rosnar, pular em cima da pessoa para afugentar.

A partir do momento em que o cão se torna o melhor amigo do homem, ele é capaz de fazer tudo para defende-lo, independente se ele é maso ou não.

1 comentários:

Katana disse...

Alguns sim, pesquise no google, agora em janeiro de 2010, um puma tentou atacar um garotinho no canada, e o golden retriever do garoto entrou em luta corporal COM UM PUMA, pra defender o dono, por sorte a familia chamou a policia que chegou a tempo de salvar o cão.

Postar um comentário